REFORMA PSICOLÓGICA

domingo, 12 de abril de 2020

PÉSSIMAS ESCOLHAS, PÉSSIMOS RESULTADOS


Por Rogério de Camargo.


O que afetou a vida de Otávio Henrique não é culpa da desigualdade econômica ou social brasileira, mas sim, o que afetou sua vida foi sua falta de caráter. Claro que a má influência que ele tinha dentro de sua própria casa corroborou para um péssimo resultado, porém, não devemos depositar o resultado de nossas péssimas escolhas em terceiros. A priori, o passo mais importante nesse caminho é assumir o nosso próprio erro... ou vão me dizer agora que agredir professor é a coisa mais linda que já existiu?
Ademais, milhares de pessoas passam por necessidades financeiras e se quer procuram auxilio no uso de drogas, a pessoa que escolheu ser um dependente químico de fato merece um auxilio para que possa sair dessa condição miserável, porém, não devemos colocar a culpa nas desigualdades sociais, pois elas sempre existiram e sempre existirão. Querem viver num país onde não há desigualdade social(?), vão para Cuba, lá, de fato não existe diferença de classes sociais, pois todo mundo sobrevive na melhor condição em que o regime socialista possa lhe oferecer.
De acordo com os relatores do primeiro vídeo[1] acima, sim, a Casa do Zezinho atua para a transformação social. É possível identificar o resultado positivo que essa instituição fez na vida do jovem Otávio Henrique, ajudou-lhe a retomar a autoestima e sonhar com uma formação acadêmica superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário