REFORMA PSICOLÓGICA

sexta-feira, 30 de março de 2018

A Deficiência Educacional

Por: Rogério de Camargo




A quem diga que há necessidade de uma melhoria no ensino brasileiro e a escassez de investimentos nos departamentos do ensino público, entretanto, se de fato a falta de investimento fosse o real motivo para que o ensino nas escolas públicas fosse de melhor qualidade, o Brasil seria e teria as melhores escolas do mundo e os alunos mais sábio do mundo, uma vez que, o Brasil investe em torno de 19% do PIB, isto é, a mais do que é pedido, confere:


(...)em 2011, o Brasil destinou 6,1% de seu PIB para a educação, enquanto a média dos países da OCDE [Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico] foi de 5,6%. Inferior, portanto, ao percentual gasto pelo Brasil. Quando são considerados os gastos públicos totais, o Brasil destinou um percentual de 19% de seu orçamento para a educação, enquanto a média dos países da OCDE foi de 13 %.(...) (...)que, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], Brasil viverá em breve uma virada demográfica: a taxa de fecundidade está declinando rapidamente no Brasil, e segundo previsões deste instituto, o numero de brasileiros de cinco a dezenove anos de idade se reduzirá dos atuais (números de 2010) 50 milhões para 38 milhões em 2050. Desta maneira, como teremos menos alunos em idade escolar, iremos ter um aumento substancial no gasto por aluno, apenas mantendo o atual percentual de gastos com a educação em relação ao PIB. E, para finalizar, diversas pesquisas (inclusive da OCDE) mostram que um aumento de gastos com a educação não significam aumento proporcional da qualidade desta. Não adianta maquiar o problema: não falta dinheiro para a educação. Falta eficiência na gestão. (...) (Não Sr. Comuna – Evandro Sinotti, pág. 179, 181).

No contexto em que os jovens são submetidos a estudarem ciências humanas nas escolas, esses, ficam a merce de professores que ao menos sabem diferenciar do que é um regime militar e o que é uma ditadura, pois, os termos são antagônicos. Ademais, 100% dos jovens que concluiram, ou que vão concluir, ou que não vão concluir o ensino médio não tem outro pensamento a não ser um pensamento voltado a odiar os E.U.A, o capitalismo e até mesmo a religião cristã, pois, essa última é o principal alvo da teologia da libertação, ou seja, as escolas tem feito nada mais e nada menos que implantado na cabeça dos jovens pensamento unilateral, isso sim é uma imbecilização. Outrossim, é o fato de que nem se esses atuais professores quisessem ensinar outro tipo de pensamento eles seriam capazes de faze-lo, uma vez que, estes, se quer sabem no que eles mesmo acreditam, pois, a grande maioria não passa de massa de manobra imbuído de viés ideológico de esquerda, tudo isso em pró de uma “educação” petista que ao invés de visar a ordem e o progresso só tem contribuído com a desordem e o regresso.
Com relação a: “No Brasil, presos custam 13 vezes mais que estudante”. Isto é fato!, uma vez que ao fazer uma simples analise é possível chegar a conclusões precisas, como por exemplo, o preso mora lá, já o estudante não mora na escola, logo, isso requer mais gastos. Ademais, O aparato tecnológico é caro, os salários dos servidores são mais altos e o número de agentes por preso é maior, uma pesquisa feita pelo jornal “O Gobo” em 21.11.2011 diz que, o nosso país não gasta menos de 7 mil por preso AO MÊS. Já o aluno, o MEC diz que o CUSTO ANUAL por aluno é de R$ 2.875,03 – pesquisa feita em 2017. Ou seja, é mais do que óbvio que para manter um preso encarcerado o custo é muito mais alto do que para manter um aluno em sala de aula. Entretanto, os nossos representantes tem dado muito mais valor a bandidos, graças a política de “direitos humanos” – que carinhosamente a chamo de “direito dos manos" – ao invés de procurar dar mais atenção as necessidades que aflige as pequenas dadivas.
Por fim, a “educação” atual não requer mais investimentos, mas sim, melhor atenção e principalmente administração, ou seja, professores altamente capacitados e reconhecidos financeiramente, para que este possa se dedicar mais no que esta sendo ensinado e não procurar renda extra para suprir o que o seu salário não tem suprido. Esse é/seria apenas um passo para melhorias, logo, mais do que preciso, há, uma extrema necessidade de atualização nos currículos escolares, pois, os mesmos estão mais do que ultrapassados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário