REFORMA PSICOLÓGICA

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O QUE É O NATAL?

Fonte: (http://oespiritualismoocidental.blogspot.com.br/2016/12/cartaozinho-do-menino-jesus.html).




Por: Rogério de Camargo. 


E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. (Lucas 2: 9-11; 16 - Bíblia ACF) 

A palavra Natal tem origem do Latim que significa NATIVITAS, "nascimento", de NATIVUS, "produzido pelo nascimento", de NAQUI, "nascer" e de GIGNERE que é "gerar". Ademais, a palavra NATIVIDADE, obviamente tem a mesma origem. 
Entretanto, o Natal comemorado nos dias de hoje  século XXI – nada mais é que um ensejo para adquirir cada vez mais lucros, pois, não é à toa que é nesta data que a população mais gasta dinheiro comprando presentes – com a finalidade de trocar – e comida para a hora da celebração. Pois, é exatamente nesta data que milhares de pais estimulam os seus filhos a escreverem cartinhas para o papai Noel com a finalidade de ganhar presentes sabendo que este nem ao menos existe e muito menos tem a ver com a história do Natal. 
Ademais, o espirito natalino da maioria dos seres humanos está tão voltado as coisas materiais que estes se esqueceram no que de fato o Natal representa – isto é, se realmente a grande maioria das pessoas saibam o que é o Natal de fato, pois estão completamente cegos – por que trocam a experiência da verdadeira felicidade que é estar ao lado da sua família celebrando a vida, o amor e a comunhão entre si por míseros presentes embrulhados em papeis descartáveis que cedo ou tarde estará sendo jogado no lixo. Ou seja, as coisas materiais estão tendo mais valor que a própria presença dos familiares e para muitos até mesmo a presença do próprio Deus. Pois o sentimento de felicidade agregado aos objetos e presentes doados e recebidos são passageiros, já a felicidade voltada as pessoas e a Deus são eternos!  

#FelizNatal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário